Configurando o Sistema de Impressões / Revelação de Fotos

Modificado em Tue, 27 Feb 2024 na (o) 06:10 PM

Pensando na sua venda de fotos online, disponibilizamos uma ferramenta que permite, à você lojista, o cadastro de padrões de fotos para impressão. 

O Sistema de impressões é super prático e possibilita o ajuste de cortes, a definição do tipo de papel e se você deseja, ou não, incluir bordas na sua imagem.

Para configurar, acesse Módulo > Impressões


Dentro do campo “Preço mínimo do pedido” você pode definir um valor mínimo para as compras de impressões. Desta forma, o usuário não conseguirá prosseguir com a compra, caso ele não alcance o valor estipulado.

Também é possível definir um tamanho padrão, que irá aparecer por primeiro no sistema de revelação de fotos



Para iniciar o cadastro das impressões clique em “Gerenciar Tamanhos e Materiais” e dentro do campo “Tamanho de impressão” clique em “Novo”.



Novo__Tamanho_de_Impress_o_.png



Vai aparecer da seguinte forma:



Adicionar_Novo_Tamanho.png 


Tamanho

Primeiro você irá preencher a altura e largura comerciais, ou seja, a medida que aparecerá para o usuário. Ex.: ao colocar “10” na altura e “15” na largura, para o usuário aparecerá “10x15”. Em seguida, a altura e largura exatos para a correta impressão ou revelação da foto.


Resolução

O Campo “DPI” só deve ser alterado caso a sua impressora utilize outra configuração, como, por exemplo, 600 ou 150 DPIs. Pronto, agora é só clicar em “Adicionar” e o tamanho está configurado.


Tipo de Papel

Em seguida, para cadastrar a “Tipo de Papel”, clique em “Novo”preencha o nome do papel que você deseja (Fotográfico, por exemplo), e “Adicionar”.


Fosco ou Brilho

Em “Subcategoria de Papel”, clique em “Novo”, digite um nome de uma subcategoria de papel (Fosco ou Brilho, por exemplo), e  “Adicionar”. 


Para adicionar mais de uma subcategoria de papel ao mesmo tamanho, selecione o tamanho e o tipo de papel já configurado, em "Subcategoria de papel" clique em "Novo" e adicione o nome da subcategoria de papel, e por fim, clique em "Salvar".


Borda

Por último, é só selecionar se deseja ou não permitir borda.

Preenchidos todos esses passos, clique em “Salvar”.


Agora o tamanho da foto e suas configurações  que você criou aparecem na lista de impressões. Caso você queira alterar esse tamanho, clique em “Configurações”. Se não deseja mais utilizar esse tamanho, você pode clicar em deletar.


Vá montando novas configurações, usando o mesmo tamanho por exemplo, mas mudando o tipo de papel e o acabamento. Salve, e então terá uma nova combinação 

(tamanho/papel/acabamento) disponível.

Sub_categoria_de_papel.png



Para que esse tipo de impressão apareça para o cliente, é necessário adicionar um preço de venda em todas as tabelas de preços que você possui na sua loja.



V_rias_tabelas_de_pre_o.png



Em seguida, adicione também o “Peso em gramas” para 1 unidade deste produto .

Preencha a “Espessura em milímetros”, que, juntamente com o “Peso em gramas”, será utilizado para calcular o valor de frete. Se for o caso, marque a opção “Embalagem cilíndrica” e preencha o campo “Diâmetro em cm”.

Pronto! Seus padrões de impressão estão completos.

Para qualquer dúvida, mande um e-mail para nosso suporte: suporte@auryn.com.br



Obs: O formato das imagens para impressão precisa ser uma dessas opções: png, jpeg ou jpg.



Em caso de  dúvidas entre em contato com o nosso suporte através do e-mail suporte@auryn.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo