Revelação de Fotos PRO

Modificado em Thu, 21 Sep 2023 na (o) 10:04 AM

Com o intuito de atender a demanda dos pedidos em grande volume de fotógrafos, que enviam arquivos pesados para a impressão, foi lançada uma nova ferramenta de envio profissional, denominada Revelação de Fotos PRO.


Neste tutorial abordaremos as funcionalidades deste novo recurso, bem como a diferença entre este novo método, em comparação com o envio profissional anterior.

Índice


Envio com Rapidez e Qualidade


Além da interface diferenciada, o novo método de envio profissional permite a criação e envio de vários pedidos sucessivos, com grande rapidez e mantendo a qualidade dos arquivos.


painel_geral.png


O usuário consegue acompanhar todos os seus pedidos de fotos através deste menu. 

Eles estarão disponíveis ao lado direito da tela.


Mostraremos agora, em mais detalhes, como proceder com o pedido.

Gerando Múltiplos Pedidos


Na tela de Revelação PRO, preencha o campo “Nome do Pedido”, este é o nome do seu projeto, que será utilizado para acompanhamento posteriormente. Escolha o “Tamanho”, o “Tipo do papel”, “Acabamento” e as “Bordas”. Estas opções poderão ser alteradas quando você carregar as imagens. Para o “Enquadramento”, existem dois tipos:

  • Cortar: caso a proporção das imagens estejam diferentes do tamanho escolhido, a foto será cortada. É possível ajustar a área o corte após o carregamento das imagens.

  • Encaixar: Não haverá corte. Caso a proporção das imagens estejam diferentes do tamanho escolhido, a impressão será entregue com margens brancas.

Definindo estas opções, clique em “Iniciar pedido”. Você será redirecionado para a tela de Opções de Entrega. Caso não tenha nenhum endereço cadastrado, você poderá cadastrar um novo, clicando em “Cadastrar um Endereço”.



endere_o.png



Caso já exista um, apenas confirme se os dados estão corretos, veja as opções de entrega disponíveis na loja e escolha onde irá retirar o pedido (caso exista mais de uma filial).


Após confirmar estes dados, clique em “Adicionar Fotos”. Escolha as fotos do seu computador e uma nova tela irá aparecer.



editando_o_pedido.png 


Você poderá alterar as configurações de “Tamanho”, “Papel”, “Acabamento”, “Borda” e “Quantidade”, caso sinta necessidade. Para isto, basta selecionar uma das imagens ou todas (através do atalho Ctrl + A ou segurando o Ctrl e clicando nas imagens que deseja selecionar) de uma só vez. Caso queira fazer alguma observação, digite no campo inferior esquerdo. Caso tenha escolhido “Cortar”, ajuste a área de corte clicando na imagem e arraste o quadro interno para a posição desejada. Para finalizar esta tela, clique em “Finalizar Pedido”.


Seu pedido então aparecerá na “Fila para Envio”. Enquanto este carrega na coluna do meio, você poderá fazer outros pedidos simultaneamente, pois o envio anterior será enviado normalmente enquanto cria o novo pedido.

pedido_na_fila_de_envio_01.pngenviando_os_arquivos.png


Faça quantos pedidos forem necessários. Ao fim do carregamento, todos serão exibidos na coluna da direita.

Método de Pagamento


O pagamento dos seus pedidos poderá ser feito individualmente ou em grupo. Para fazer o pagamento individual, selecione um de seus pedidos na coluna à direita, no ícone ao lado do número do pedido, conforme imagem ilustrativa. Após selecionado, clique no botão “Pagar”.



selecionando_item_-__pagamento.png


Você será redirecionado para os métodos de pagamento disponíveis na loja.


É possível também selecionar todos os pedidos em aberto para pagá-los em conjunto. 

Para isto, clique no botão “Selecionar não pagos”. Novamente você será redirecionado para a tela de pagamento disponíveis na loja.

m_todos_de_pagamento.png


Caso exista algum Cupom promocional, ele pode ser inserido na tela de escolha de pagamento.


CUPOM.png

Resumo


Após o pagamento de todos os pedidos, na mesma coluna à direita serão exibidos todos os itens na listagem de “Realizados”. É possível tirar um relatório de cada pedido, clicando no ícone “Ver Resumo”.


resumo.png

Neste relatório, é possível visualizar as informações do projeto, método de pagamento e entrega.


resumo02.png


Botão de Excluir 


Ao selecionar seus pedidos, você notará um ícone de lixeira. Basta clicar neste ícone para excluir o projeto desejado. 

Mas lembre-se: uma vez excluído, o projeto não poderá ser recuperado.


Estamos à disposição para responder qualquer dúvida. Envie um e-mail para suporte@auryn.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo