O "vale fotos" permitirá ao cliente comprar um pacote de fotos que poderá ser utilizado mais tarde, em um período de tempo estipulado.


Passo 1 – Acesse Módulos > Fotoprodutos > Editar.


Passo 2 – Crie um produto não editável informando a quantidade de fotografias do pacote. No nosso exemplo, será um pacote de 200 fotos.


Passo 3 – Ative os itens:  Ativo, Compre agora e faça depois, e Digital. O campo "Digital" indica para o sistema que este produto não será entregue fisicamente para o cliente, ou seja, não possuirá configurações de frete, por isso sua importância neste contexto.


Passo 4 – Adicione as imagens ilustrativas e a descrição, informando ao cliente todos os detalhes relativos à validade, frete, tamanho das fotografias, etc. Depois configure o preço e todos os demais campos, conforme explicado no post Como Criar um Produto Não-Editável






Passo 5 - Concluindo a Configuração do Produto - ative-o no menu módulos > fotoprodutos > categorias ; Se necessário, crie um campo novo em seu site através do empresa > menu customizado.


Veja como ficará em seu site:




Obs.: Assim que o cliente comprar qualquer produto no sistema Compre agora e faça depois, ele receberá esta mensagem em seu carrinho de compras:





Ou seja, ao receber um pedido como este na sua loja, em seguida você precisará gerar um cupom no valor do vale, e para o tamanho e quantidade de fotos especificada no vale fotos comprado.


Passo 6 – Configurações do cupom: Entre no menu Ferramentas > Cupons de Desconto > Novo Cupom


1 – Gere um cupom preferencialmente com o nome do vale e um código adicional como as iniciais do cliente e o horário da compra (porque neste caso de vale foto, o cupom precisa ser único. Também é possível gerar um código único clicando no botão “gerar código automático”). Exemplo de código manual único: 200fotosVCT1409


2 – Descrição: é interessante colocar o nome ou e-mail do cliente, e o código do pedido que o cliente comprou via compre agora e faça depois, a fim de ter maior controle;


3 – Importante! Configure o tipo para "Percentual" e o valor "100", pois estamos informando que o cliente vai ter um desconto de 100% para comprar aquele produto, desde que ele revele no tamanho e na quantidade que será especificada a seguir.


4 e 5 – definimos o tipo de produto que esse cupom se aplica, nesse caso, são fotos no tamanho 10×15. Informamos que são apenas para quantidades menores ou iguais a 200 fotos.



6 – Neste caso, o cliente só irá conseguir comprar uma vez com esse cupom, então melhor deixar marcado "não";


7 – Quanto ao frete, cada loja define se vai ser grátis ou não;


8 – Nesse caso não se aplica; deixe marcado "não";


E por fim, configurado tudo, clique em "Gerar Cupom". Este código deve ser enviado para o e-mail do cliente.


Na tela Ferramentas > Cupons de desconto > Gerenciar é possível ver toda a lista de cupons criados até agora, inclusive se o cliente já utilizou o cupom no site.


Muito importante salientar que esse cupom é de uso único, o cliente deve fazer a compra de 200 fotos (ou a quantia especificada no vale), todas de uma vez; assim funciona na maioria das lojas. Se o cliente entrar com o cupom e comprar apenas 180 fotos, por exemplo, ele irá gastar o cupom do mesmo modo, não podendo utilizá-lo para as 20 fotos restantes.

Nos deixe saber se você ficou com alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@auryn.com.br