A solução para esse caso pode ser encontrada na criação de um cupom. Neste cupom, vamos informar um produto específico da loja, e este será repassado a um único cliente.

Segue abaixo o método para configurá-lo.


  • Crie um cupom na tela Ferramentas > Cupom de Desconto > Novo Cupom. Preencha os campos de acordo com sua necessidade (caso não saiba como fazer um cupom, leia antes este tutorial Ferramenta-Cupom-de-Desconto
  • Na descrição, lembre-se de informar claramente o propósito do cupom e identificar o cliente que o receberá.
  • Veja agora os dois campos abaixo:




  1. Conforme mostrado acima, após especificar o modelo do produto, marque a “quantidade por pedido” para “9999”. Desse modo, o desconto deste cupom se aplicará para todos os produtos iguais a este, caso o cliente tenha mais de 01 no carrinho.
  2. Outra configuração importante é verificar se é necessário marcar “Pode ser usado para mais de uma compra”. Estando ativo, esse campo garante que o usuário poderá utilizar este cupom para comprar o produto especificado com desconto sempre que desejar.
  • Se ele puder utilizar o cupom algumas vezes, mas com uma quantidade limitada, marque o campo “Pode ser usado para mais de uma compra” para “Sim” e especifique a quantidade de usos no campo que aparecerá logo abaixo: “Número de utilizações por usuário”.
  • Se ele não puder utilizar o cupom para mais de uma compra, deixe o campo “Pode ser usado para mais de uma compra” desativado (marcado como “Não”).

Após finalizar as configurações, clique em “Gerar Cupom de Desconto” e entregue o código ao usuário.

Na tela Ferramentas > Cupons de desconto > Gerenciar, é possível acompanhar os cupons gerados e sua utilização pelo usuário.

 

Se tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários ou nos envie um e-mail: suporte@auryn.com.br