O que acontece com imagens enviadas via WhatsApp? Agora opção de envio em HD!

Modificado em Tue, 13 Feb 2024 na (o) 04:09 PM



Ao enviar uma imagem via WhatsApp, ela é comprimida para não consumir muitos dados e reduzir os custos do envio. O sistema vai comprimir a foto para não sobrecarregar os servidores, e isso também ajuda na entrega da foto, porque o tamanho diminui de forma significativa.

Além disso, também diminui a qualidade da imagem que está sendo compartilhada, pois a compressão pode diminuir também a resolução e/ou reduzir a qualidade JPEG. É por isso que a definição da imagem diminui quando compartilhada no WhatsApp.

Geralmente não será muito perceptível, mas depende do conteúdo que você está enviando. Outro ponto importante de lembrar é que o limite do WhatsApp para arquivos de imagem e vídeo é de 16 MB. Mas para o envio de arquivos grandes pelo computador, o limite imposto é de arquivos menores ou iguais a 64 MB.


Veja como enviar fotos em HD no aplicativo de WhatsApp e não perder qualidade



O WhatsApp anunciou sua nova funcionalidade de enviar fotos com qualidade em HD nas conversas. O aplicativo somente permitia o envio de arquivos mais “leves”, fazendo com que fossem enviados em menor qualidade de resolução. 

Para enviar as fotos em HD no WhatsApp, escolha o arquivo e selecione o botão “HD”, ao lado dos demais recursos de edição de imagem. 

É possível que o recurso não esteja em todos os aplicativos, pois será liberado aos poucos, segundo a empresa. 

O WhatsApp indica que as fotos em HD ficam entre 9 e 16 megapixels (MP), enquanto as de qualidade padrão costumam ter entre 1,5 MP e 4 MP




Em caso de dúvidas adicionais e precise de mais informações, consulte nossa Central de Ajuda, ou entre em contato com nossa equipe de suporte através do e-mail  suporte@auryn.com.br






Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo