Chatbot - Dúvidas Comuns dos Lojistas

Modificado em Mon, 05 Feb 2024 na (o) 05:26 PM


Dúvidas comuns:


  • Minha loja tem um número de telefone bem conhecido, posso instalar o Chatbot nele?
    Pode sim, desde que o número de telefone (móvel ou fixo) não esteja conectado ao WhatsApp. Caso o seu número esteja utilizando WhatsApp é necessário desconectar da conta para que possamos fazer a integração.


  • Como inserir uma imagem e como alterar o nome que vai aparecer no WhatsApp? Solicite essa alteração para o suporte, via chat, eles farão direto pelo WhatsApp business. 


  • Onde vejo os pedidos recebidos pelo Chatbot?
    Pela tela de pedidos, os pedidos do Chatbot caem no sistema assim como pedidos feitos pelo site. Na Ordem de Serviço estará identificado que o pedido foi recebido pelo Chatbot.


  • Como configuro os preços?
    É necessária a criação de uma nova tabela de preço chamada "Chatbot", e é nessa tabela que você irá precificar os tamanhos de suas impressões.
    Existe uma tabela de preço para o site e outra para o Chatbot, assim você pode ter preços diferentes para cada canal de vendas.


  • Posso vender todos os tamanhos de fotos no Chatbot?
    É possível cadastrar, e consequentemente vender até 10 tamanhos de revelações pelo Chatbot. É importante ter em mente que quanto menos escolhas o cliente tiver que fazer, mais fácil será para ele concluir a compra, pense em reduzir as opções que irá oferecer no WhatsApp, seu portfólio completo continua no site.


  • O que acontece se o cliente escolhe um tamanho retangular e envia uma foto quadrada?
    A tratativa que o Chatbot toma é de encaixar a foto, ou seja, se ela não estiver no mesmo tamanho ou orientação do tamanho escolhido na compra, o sistema adiciona filetes brancos nas extremidades necessárias, à fim de que a foto não seja cortada. Você pode deixar o cliente escolher se prefere que a foto seja corta ou encaixada, com bordas.


  • Posso oferecer desconto por quantidade de fotos?
    Pode sim, é possível cadastrar descontos por quantidade para as revelações e eles se aplicarão em compras feitas pelo Chatbot também. Para não confundir o cliente, recomendamos cadastrar no máximo três faixas de desconto por quantidades.


  • Posso conversar com meus clientes através do mesmo número que instalei o Chatbot?

Não, o número cadastrado para o Chatbot não pode ser acessado por outros aparelhos, somente a API do WhatsApp consegue mandar mensagens pelo número.


  • Posso configurar os opcionais o Chatbot irá oferecer?

O sistema permite configurar e oferecer até 4 opcionais para as fotos, são eles: Tamanho, Tipo de Papel, Acabamento e Bordase Correção de Cor. No entanto, é possível suprimir estes campos para facilitar a jornada do seu cliente, exemplo oferecendo opcional apenas de tamanho e sua empresa definir previamente o tipo de papel, acabamento e bordas.


  • Como funciona o pagamento?

O Chatbot está integrado com os métodos de pagamentos: PIX, Cartão de Crédito e Boleto bancário. Solicite a ativação através dos canais do nosso suporte e consulte as tarifas.


  • Meu cliente quer imprimir várias cópias da mesma imagem?

O Robô irá entregar para seu laboratório apenas um arquivo por imagem recebida. Assim, se o cliente final desejar mais cópias de uma foto, ele pode enviar esta imagem várias vezes até atingir o número de cópias desejado.


  • Meu cliente abriu o contato Robô, mas não consegue iniciar uma conversa?

Seu cliente verá no topo da tela a seguinte mensagem: "Esta empresa usa um serviço seguro da empresa Meta para gerenciar esta conversa". Observe que na parte de baixo da tela tem a mensagem sobre os termos de Serviço e Política de Privacidade do WhatsApp. Basta aceitar para poder iniciar uma conversa!






Vejas as dúvidas mais frequentes de usuários finais do Chatbot aqui: FAQ Chatbot - Clientes Finais






Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo