PagBank: Nova API para Pix, Cartão de Crédito e Boleto

Modificado em Tue, 09 Apr 2024 na (o) 09:26 AM

O PagBank é uma instituição financeira digital brasileira que oferece uma variedade de serviços bancários e soluções de pagamento para indivíduos e empresas. Ele é parte do Grupo PagSeguro e proporciona uma plataforma completa de serviços financeiros. 


Nossa integração atual com o PagSeguro, utilizada há quase 10 anos, será descontinuada pela instituição financeira, por isso estamos recomendando a migração, pois será substituída pela nova API Pagbank, Com ela, o usuário permanece no site da sua loja e não será mais redirecionado para outra tela (do PagSeguro) para realizar os pagamentos. 


Essa nova integração é mais moderna, integrada e com a mesma confiabilidade da marca PagSeguro.


A nova API permite que o cliente escolha o método de pagamento diretamente no carrinho de compras, sem o redirecionamento para o site do PagSeguro que acontecia anteriormente. 



Os métodos de pagamento disponíveis através do PagBank são:



Boleto Bancário: O boleto bancário é uma forma de pagamento muito comum no Brasil. Os pagadores podem efetuar o pagamento em bancos, lotéricas ou pela internet, usando o código de barras do boleto.




Pix: O Pix é um sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil. Ele permite que as pessoas e empresas transfiram dinheiro instantaneamente entre contas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, utilizando apenas informações como chaves Pix (como CPF, e-mail ou telefone) ou códigos QR.




Cartão de Crédito: O PagBank oferece cartões de crédito que podem ser usados para fazer compras em estabelecimentos físicos e online. Os clientes podem fazer pagamentos mensais ou parcelados e acompanhar suas transações através do aplicativo PagBank.




O método antigo do PagSeguro aparecia da seguinte forma:




Dúvidas Frequentes:


Já utilizava o PagSeguro na minha loja, posso utilizar a mesma conta?

Sim, sua empresa vai utilizar a mesma conta PagSeguro ou PagBank que já utilizava antes da API nova.


Até quando a API antiga vai funcionar?
O Pagseguro não anunciou uma data, apenas informou que a API Checkout Redirect esta depreciada como legado, sendo assim não irá funcionar para os que transacionavam e também não irá funcionar para novos clientes que desejam se integrar. 


Quais as as taxas e condições? 
Sua loja negocia diretamente com área comercial ou Gerente de Contas da Pagbank.


Em qual conta bancária vou receber os valores das vendas?

Antes da integração com sua loja, a Pagbank vai abrir uma conta bancária para sua empresa onde serão depositados os valores recebidos das suas vendas e com ela você poderá fazer as movimentações, seja transferindo para outro banco ou fazendo pagamentos.


Posso oferecer em minha loja Cartão de crédito pela da Cielo e Pagbank?

Você precisa optar por uma ou outra, não é possível ativar as duas operadoras ao mesmo tempo.




O PagBank oferece uma ampla gama de serviços financeiros adicionais, como contas de pagamento, investimentos, recarga de celular e empréstimos. Sua plataforma digital e aplicativo móvel facilitam o acesso a esses serviços e proporcionam uma experiência bancária conveniente para os usuários.




Confira aqui, como realizar essa integração: PagBank Guia de Integração





Em caso de dúvidas adicionais e precise de mais informações, consulte nossa Central de Ajuda, ou entre em contato com nossa equipe de suporte através do e-mail  suporte@auryn.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo