Integração com ERP via Webhook

Modificado em Mon, 05 Jun 2023 na (o) 05:41 PM


Uma das abordagens mais populares para realizar integrações em tempo real com um ERP é por meio do uso de webhooks. Neste material, vamos explicar brevemente como as integrações via webhook funcionam e como elas podem beneficiar o seu negócio.


Webhooks são uma forma de comunicação entre sistemas que permite que informações sejam transmitidas instantaneamente quando um evento específico ocorre.


No contexto das integrações com ERP's, um webhook permite que seu ERP notifique automaticamente outros sistemas sobre alterações importantes, como a criação de uma nova venda ou qualquer outro evento que você defina como relevante.


A implementação de uma integração via webhook envolve a configuração de um ponto de extremidade (URL) no sistema externo que receberá as notificações. Quando ocorre um evento específico no seu ERP, ele envia uma solicitação HTTP para esse ponto de extremidade, contendo todos os dados relevantes daquele evento. O sistema externo, por sua vez, recebe a solicitação, processa os dados recebidos e realiza as ações necessárias com base nas informações fornecidas pelo ERP.


Você pode consumir nossa API para ter dados sobre as ordens dos pedidos criados e atualizados utilizando o nosso Webhook, ele estará escutando todas as ordens criadas e atualizadas na tela de pedidos. A Auryn fornece suporte a integração com ERP’s como a Ajors, Elevor e ERPFlex.


Também é possível adicionar um JSON (estrutura de dados chave:valor) como parte da configuração, a depender da integração.


Hoje utilizamos a estratégia da fila de integração geral, que envolve todas as lojas. Utilizando esse método, cada item na fila será disparado sequencialmente para seu respectivo endpoint. Caso haja alguma falha, o item será adicionado automaticamente na fila e realizará uma nova tentativa de integração.


Cabe mencionar que, se a integração estiver falhando constantemente, será necessário desativar temporariamente para que o possível problema seja solucionado, pois muitas falhas podem afetar a saúde da fila de integração.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo