Estojo Avulso

Modificado em Wed, 24 Apr 2024 na (o) 09:00 AM

A ferramenta de Estojo Avulso veio para facilitar a venda dos estojos cadastrados para os álbuns. Com ela, é possível vender estes estojos de forma avulsa, sem a necessidade da compra do álbum primeiro. 


Neste Guia, explicaremos como esta ferramenta funciona e como pode ser configurada.


Índice

  • Para que serve?
  • Configurando os Estojos Avulsos
  • Outras Configurações

Para que serve?

1- Serve para você poder vender os estojos que você já disponibiliza para os álbuns, mas de forma avulsa, sem precisar cadastrá-los novamente.

Assim, caso o usuário tenha esquecido de comprar um estojo junto com o álbum, ou tenha decidido comprá-lo só depois, ele conseguirá fazê-lo sem nenhum problema.


2 - Se você precisar alterar alguma configuração de preço, revestimento, gravação ou outros opcionais no estojo de referência (estojo vinculado ao álbum), a atualização acontecerá automaticamente no estojo avulso criado a partir deste produto.


3 - Esta mesma funcionalidade ajuda na venda de acessórios para álbuns, como caixas para pen card, caixas com foto e pen card, caixas para cd, etc. Neste caso, temos um tutorial específico para isso: Configurando Caixas para Pen Drive, Pen Card, CD ou DVD.



Configurando os Estojos Avulsos

Para transformar modelos comuns de estojos (vendidos vinculados à modelos de álbuns) em Estojos Avulsos, devemos seguir os passos abaixo:

  • Acesse Módulos > Fotolivros > Gerenciar Modelos e Tamanhos

  • Clique em “Criar novo Estojo Avulso”.


Todos os modelos de estojos comuns são exibidos nesta listagem. É possível criar todos de uma vez clicando em “Selecionar tudo”, e depois em “Criar”:



Os Estojos Avulsos criados são exibidos na listagem de modelos de álbuns.


Sugerimos que você insira a informação “Estojo Avulso” , ou apenas “Estojo/Caixa” antes do nome do modelo, para ficar bem claro que não se trata de um álbum, assim vai facilitar as configurações em outras telas do sistema. 

Defina a descrição, o mínimo e máximo de lâminas do álbum que o estojo suporta, prazo de produção, a visibilidade para o cliente e se possui destaque na home. Não esqueça de salvar as alterações.


Do lado direito, é possível visualizar os tamanhos para os quais este estojo está ativo. Serão os mesmos tamanhos que o estojo de origem suporta. Caso deseje alterar estes tamanhos, você precisa alterar no estojo de origem.




Adicionando Tamanhos de Estojo Avulso

Os estojos avulsos terão os mesmos tamanhos que o estojo de origem, no momento da sua criação.

Quando você adicionar novos tamanhos ao estojo de origem, deverá ativá-los também para o estojo avulso em Módulos > Fotolivros > Capas e estojos > Ativação

Procure o modelo de estojo avulso, marcando a caixa de seleção do novo tamanho adicionado:

Removendo Tamanhos de Estojo Avulso

Acesse Módulos > Fotolivros > Capas e estojos > Ativação e na aba “Estojo”, encontre o modelo de estojo de origem.


Na coluna “Modelo de Álbuns”, encontre o modelo de estojo avulso criado e desative o tamanho desejado, desmarcando a caixa de seleção. É possível ativá-lo novamente, caso seja necessário:



Outras Configurações


1) Adicionando Imagens


O estojo avulso pode ter até 10 fotos, assim como os álbuns. Para inserir as imagens desse modelo, acesse Módulos > Fotolivros > Imagens

Escolha o novo modelo e clique no + do campo “Modelo do álbum”:



2) Precificação

O preço do Estojo Avulso é copiado automaticamente do estojo original. 

  • Caso seu estojo avulso tenha um valor adicional, por ser vendido separado, é possível configurá-lo no menu Módulos > Fotolivros > Preços > Base. Assim, os dois valores serão somados.

  • Se deseja alterar o valor já existente, é necessário alterar o preço do estojo original, que foi cadastrado no menu Módulos > Fotolivros > Preços > Capa e Estojos


Caso surja alguma dúvida sobre precificação, temos um material completo aqui: Precificação de Fotolivros e seus Acessórios

3) Acabamentos

Os opcionais do Estojo Avulso são copiados automaticamente do estojo original. 


Caso queira acrescentar outros opcionais apenas no Estojo Avulso, sem interferir no estojo original, utilize a aba “Folhas internas” em “Sessões de Capas, Estojos e Miolos.

Acesse este tutorial para relembrar como configurar Cadastro de opcionais para Fotolivros, Capas e Estojos 

Se deseja alterar os opcionais já existentes, é necessário alterar os opcionais do estojo original, que se encontram na aba “Estojo”.


4) Categoria

É recomendável criar uma nova categoria para estes produtos, para separá-los dos modelos de álbuns.
Acesse Módulos > Fotolivros > Categorias, clique em “Adicionar Nova Categoria”, e depois lembre-se de ativar  esta nova categoria no menu Empresa > Menu Customizado

Temos um tutorial só sobre categorias que você pode consultar Configurando as Categorias da Sua Loja.


Atenção:
- Não é permitida a criação de estojos estáticos com áreas de edição com valor zerado!


- Não é possível criar opconais sub-categorias para estojos avulsos em Folhas internas.





Em caso de dúvidas adicionais e precise de mais informações, consulte nossa Central de Ajuda, ou entre em contato com nossa equipe de suporte através do e-mail  suporte@auryn.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo