Abordaremos neste tutorial alguns passos rápidos para a criação de novos estojos. Para configurar a criação de novos Álbuns, leia 
Criação de Novo Modelo de Álbum.


Nome


Acesse Módulos > Fotolivros > Capas e Estojos > Nomes.


Na coluna da esquerda, estão todas as capas que sua loja utiliza; na coluna da direita, estão os estojos. Clique no botão de + na coluna correspondente.


Screenshot_1.png

Você apenas informou o nome do estojo que quer oferecer, o próximo passo será informar ao sistema o seu tipo e tamanho.


Criar o Estojo


Módulos > Fotolivros > Capas e Estojos > Criar ou Editar


Selecione o tamanho, de acordo com o desejado. Selecione a aba Estojo, pois neste caso vamos trabalhar com estojos. Agora selecione o “Modelo do Estojo”.


Screenshot_3.png

Procure o nome do estojo que deseja utilizar, configurado na etapa anterior. Escolha se seu estojo será Estático (cujo tamanho não varia de acordo com a quantidade de lâminas do álbum) ou Totalmente Dinâmico (com tamanho do dorso variável de acordo com a quantidade de lâminas) e clique em “Criar novo Estojo” (não se preocupe em definir largura e altura por agora; faremos isso posteriormente, caso seja necessário).


Screenshot_4.png

Após a criação do novo estojo, perceba que ele irá aparecer na coluna à esquerda da tela. Seja qual for o tipo de estojo que escolheu, caso ele possua uma área de personalização, é preciso clicar em "Adicionar área de Edição" e configurar a largura e a altura, de acordo com seu gabarito.


Ativar


Para ativar um estojo, acesse Módulos > Fotolivros > Capas e Estojos > Ativação. Selecione a aba “Estojos”. Na 1ª coluna à esquerda, estão listados todos os nomes todos os estojos (configurados no passo 1); enquanto na 2ª coluna, nós vamos adicionar os modelos dos álbuns que vão estar associados a eles.


Screenshot_2.png

Um modelo de álbum pode ter vários estojos, ou apenas um, como preferir.


Para adicionar um álbum, clique no botão + ao lado do estojo correspondente. Após escolher o modelo, o mesmo aparecerá na 2ª coluna, e na 3ª coluna aparecerão os tamanhos que estarão ativos para a escolha do cliente. Se desejar desativar algum dos tamanhos que estão ali, basta clicar no quadrado azul e este se tornará inativo.


Agora seu estojo estará ativo e funcionando corretamente!


Lembrando que depois destas etapas, os estojos necessitam ainda de inclusão de imagens, preços e opcionais.

 

Se tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários ou nos envie um e-mail: 

suporte@auryn.com.br