Como Criar Layouts de Temas Mágicos para Álbuns

Modificado em Thu, 27 Oct 2022 na (o) 10:29 AM

O que são Temas Mágicos?

Os temas mágicos permitem que o usuário arraste diversas fotos no layout, tenha uma montagem inteligente, e ainda cheia de enfeites e fundos conforme o tema escolhido. 

Assista este vídeo para entender como funciona:







Quero fazer temas mágicos exclusivos!

Para você criar seu próprio tema mágico na sua loja, entre em contato conosco solicitando um orçamento. Chame pelo nosso chat ou envie um e-mail para suporte@auryn.com.br.

Os temas mágicos exigem o acompanhamento do nosso time para a verificação dos arquivos da arte, dos layouts e para fazer as configuração do nosso algoritmo para cada tema.

Por isso, entre em contato nos informando quantos temas gostaria, para quais orientações (retrato, quadrado e paisagem) e então faremos um orçamento personalizado.


Álbuns e Capas Compatíveis

A Capa precisa ser do tipo "totalmente dinâmica" (inteira fotográfica) para poder receber temas. Outras capas editáveis não tem suporte a temas mágicos ainda.

Todos os modelos de álbuns tem suporte aos temas mágicos, bem como todos os tamanhos e formatos (quadrado, retrato e paisagem)


Criando os layouts para os temas mágicos

Layout das Páginas

As artes ou layouts dos temas precisam ser criadas e configuradas no editor segundo algumas diretrizes para que possam ser corretamente compreendidas pelos algoritmos que produzem o layout inteligente do álbum.


Hoje, possuímos 3 modelos de configuração de layout:



Isso significa que  os temas precisam ser criados nas disposições acima , somente. 


Nós vamos disponibilizar para vocês, no projeto de tema, as nossas fotos de exemplo com os modelos de layout para você poder ter as medidas exatas dos espaços usados pelo sistema para inserir as fotos.


Onde vai a foto, o nosso sistema se encarrega de configurar, oferecendo ao usuário todas as opções possíveis de layouts de fotos que o algoritmo dispõe, você não precisa se preocupar com isso. Basta nos informar onde você quer que seja possível inserir fotos, inserindo uma foto de exemplo que estará disponível no projeto de tema.



SOMENTE FOTO


Páginas inteiras com fotos são compatíveis com o nosso algoritmo. Ele entende e preenche a página inteira com fotos. Neste caso, é mais complicado usar enfeites e textos pois podem comprometer a legibilidade.

Para que saibamos que você quer que a página esteja repleta de fotos, basta colocar uma foto de exemplo no seu tema, que ocupe a página inteira.


Você monta assim:


E depois nós configuramos o algoritmo neste tema, que permitirá o usuário fazer diversos tipos de layouts conforme a quantidade e fotos inserida nas páginas.


O sistema monta diversas possibilidades. Exemplos:



FOTO NO CENTRO


Este é outro layout compatível com o nosso editor inteligente com temas. Ele tem um espaço em todas as laterais da página



Faça layouts assim, usando fundos com padronagens legais que sempre vão aparecer. Também é possível aproveitar o espaço para colocar um texto ou enfeite que pode passar um pouco em cima das fotos, mas cuidado com a legibilidade.

Monte assim (exemplo):



O sistema monta diversas possibilidades. Exemplos:



FOTO À DIREITA


O último layout compatível que indicamos que você utilize é deixar a parte direita da página para as fotos, e usar um fundo colorido na página que terá destaque em toda a lateral esquerda, e além disso, ainda cabem enfeites ou textos.

Para usar este layout, utilize a nossa foto de exemplo, que terá a medida correta da lateral esquerda para você saber quanto espaço você tem para enfeites fundos e textos. A nossa foto de exemplo estará disponível no seu projeto de tema.


Você monta o tema assim:


O sistema monta diversas possibilidades. Exemplos:


 

Layouts de Capa


Nosso algoritmo sempre vai centralizar as fotos na parte frontal da capa, deixando um espaço de segurança para as dobras.

Você receberá no seu tema um arquivo para inserir sobre a capa e assim poder ter noção de quanto espaço você terá para inserir enfeites e textos no seu layout de capa.


Exemplo de layout de capa que você pode montar:


Como o sistema poderá organizar as fotos nesta capa:


 

O QUE NÃO FUNCIONA NOS TEMAS MÁGICOS


Não use enfeites no centro da página.


No centro da página, partes importantes das fotos poderão ser escondidas pelo enfeite e texto. Se quiser deixar enfeites e textos em cima das fotos, deixe na parte inferior e com moderação.



Um enfeite não pode ficar nas duas páginas

É importante que os enfeites não ultrapassem a linha do meio da do álbum, para o correto funcionamento do algoritmo, que considera cada página separadamente.

 


Não use molduras

Dependendo da orientação da foto do usuário, ela pode não ficar legal na moldura escolhida. Evite molduras nos seus temas. Use enfeites que permitam uma maior versatilidade de layouts e disposições de fotos.



PARA FINALIZAR

Crie uma imagem que represente este tema

 

Esta imagem será exibida ao usuário na tela de escolha do tema.

Ela deve ter pelo menos 400 x 400px  até 600 x 600px em jpg, sempre quadrada.

Configure esta imagem e envie para o nosso time adicionar ao seu respectivo tema.

Exemplos:

    Tema Viagem                                Tema Formatura


 Se surgirem dúvidas, envie um e-mail para suporte@auryn.com.br :)


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo