Como usar Ferramentas de Marketing Digital na Plataforma Auryn

Modificado em Tue, 27 Feb 2024 na (o) 11:19 AM


A Auryn dá suporte às principais ferramentas de marketing digital disponíveis para a sua loja online. Para utilizá-las é importante ter uma agência especializada (recomendado) ou ter conhecimentos aprofundados na área de marketing digital.


Entendendo Marketing Digital

Existem muitos cursos online gratuitos desta área, criados pelas próprias empresas que fornecem estas ferramentas como o Google e o Facebook. Nesta página você poderá encontrar alguns dos principais cursos caso queira desenvolver um setor ou um responsável por marketing digital dentro da sua empresa: 

Como se preparar para vendas no formato online?


Ferramentas de Marketing Digital que você pode utilizar na plataforma Auryn


Google Analitycs 

Google Search Console 

Google Merchant Center 

Google Tag Manager 

Google Shopping

Facebook Pixel Page View

Hotjar


Ferramentas de Atendimento ao Consumidor


Tawk.to

Whatsapp

Leadster

Helpdesk

Zendesk

Octadesk



Configurando suas ferramentas de marketing digital e atendimento


Muitas ferramentas fornecem códigos para serem inseridos no seu site, afim de acessar informações referentes à visitantes e campanhas, ou para inserir elementos dentro do seu site como pop-ups ou ferramentas de chat. 


Nestes casos, basta seguir as instruções de cada ferramenta, inserindo os códigos dentro do seu site através das opções disponíveis em Empresa > Preferências > Scripts, Meta Dados e Estilos.


Cuidado: quando inserir novos códigos nestas caixinhas, verifique para não remover por engano outros códigos que já possam estar sendo usados no seu site. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte.




1 - Para configurar os recursos de rastreio do Google, Facebook e para adicionar pop-ups,  cole o script ou meta tags na caixinha "Códigos para a tag "head"".


2 - Alguns sistemas solicitam a inserção dos códigos na tag "body", neste caso, basta utilizar a caixinha "Códigos para a tag "body""


3 - Caso você trabalhe com alguma agência especializada em medição de conversões através do Google Tag Manager, por exemplo, você pode utilizar a caixinha "Código para rastreio de conversões" e este código será aplicado na tela de confirmação dos pedidos.


4 - Utilize a última caixinha para configurar as ferramentas de chat, whatsapp e helpdesk, se tiver.



Landing pages


A Auryn fornece até 1 subdomínio grátis por loja para a criação de landing pages.


As landing pages são páginas voltadas para campanhas promocionais que podem ser desenvolvidas em sistemas externos como RD Station, Hubspot, Wix, Wordpress entre outras.


A Auryn fornece um subdomínio grátis onde você poderá inserir este conteúdo. Se precisar rodar diversas campanhas ao mesmo tempo, podemos fornecer mais subdomínios mediante orçamento.

Exemplo de subdomínio: conteudo.sualoja.com.br.


Saiba mais sobre landing pages


Landing Page: O que é? E como usar?

Landing Page: Tudo o que você precisa saber

O que é Landing page: Tudo que você precisa saber


Usando o WordPress


Outra opção para trabalhar livremente com landing pages (entre outras diversas ferramentas de marketing digital) é utilizando a nossa integração com o Wordpress. Veja este material para saber mais: Como Funciona a Integração da Auryn com o WordPress e Elementor Pro - Termos de Uso


Google Shopping


Fornecemos um XML com os dados de produtos da sua loja para o Google Shopping através deste link: http://nomedaloja/googleShopping/getFeed


Facebook Pixel Page View


Para saber mais sobre como utilizá-lo e configurá-lo, além de acessar os materiais de ajuda do facebook, você pode ver este material que preparamos:  Como criar e configurar um pixel do Facebook



O que fazer se precisar adicionar o código injetado em uma plataforma que não damos suporte? 
Solicite liberação no nosso formulário: https://forms.gle/5DMY7rGq46jgakii9






Converse com sua agência para entender quais ferramentas fazem sentido para você utilizar no seu negócio. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso time pelo suporte@auryn.com.br, ou consulte nossa Central de Ajuda.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo