Preparando Arquivos para a Página de Downloads

Modificado em Thu, 20 Oct 2022 na (o) 04:38 PM

Sugerimos a utilização do Google Drive para armazenar os arquivos que serão disponibilizados para downloads na sua loja. Também é possível utilizar o Dropbox.


Neste manual vamos falar sobre a configuração do Google Drive, que permite gratuitamente 15 gigas de armazenamento e é o mais comumente utilizado. Caso não tenha ainda uma conta de e-mail do Google (Gmail) por favor crie uma conta do gmail aqui. Você precisará desta conta para poder ter acesso ao Drive.


Em seguida, acesse o drive e crie uma pasta com o nome "Downloads", clicando em "novo > pasta"




Compartilhe a Pasta de Forma Pública


Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Downloads" e acesse "Gerar link compartilhável". esta pasta de forma pública (qualquer pessoa com o link pode visualizar) assim qualquer pessoa poderá baixar os arquivos.




Defina as configurações: "Qualquer pessoa com o link" para que qualquer cliente que acessar o link que estará na sua loja consiga ver. E selecione a opção "Leitor", o que significa que a pessoa conseguirá apenas ver e baixar, mas não conseguirá mexer nas pastas do seu drive.


Clique em "Concluído"



Adicione os Arquivos na Pasta Pública do Drive


Coloquem nesta pasta todos os arquivos que quiserem disponibilizar para downloads no site. Lembrando que estes arquivos ficarão públicos para todos que tiverem o link, conforme configuramos no passo anterior.


Importante

Caso queira que o usuário consiga baixar uma pasta inteira com vários arquivos, é importante que esta pasta esteja em formato .zip ou .rar.


 Dica 

Além de ter um arquivo .zip ou .rar com todos os gabaritos, também separe os arquivos por tamanho e/ou por modelo de álbum para facilitar o trabalho do seu cliente. Ele vai preferir baixar apenas o gabarito relacionado ao modelo e tamanho que ele precisa, do que baixar uma pasta inteira de coisas onde ele tenha que procurar depois o que precisa.


Exemplo:

  • todos-os-gabaritos-de-capas.zip
  • capa-fotográfica-40x20
  • capa-fotográfica-40x30...


Configurando Links de Arquivos e Pastas na Página de Downloads

Depois de inserir todos os arquivos e pastas (pastas precisam estar em .zip ou .rar) na pasta pública do drive, todos estes arquivos e pastas também serão públicos, ou seja, estão prontos para serem colocados no site de Downloads para o seu cliente poder baixar.


Para isso, você precisará clicar com o botão direito do mouse sobre cada um dos arquivos e acessar "Gerar link compartilhável" e então clicar em "Copiar link" Este link copiado deverá ser inserido nos ícones da tela de Downloads, conforme o Manual: Configuração da Página de Downloads na etapa Editando os Links para Download.





Esperamos que este manual tenha sido útil. Em caso de dúvidas, converse com o nosso time de suporte técnico pelo chat da sua área administrativa, ou envie um e-mail para suporte@auryn.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo