Configurando um Grupo de Usuários e seu acesso à Álbuns Específicos

Modificado em Thu, 20 Oct 2022 na (o) 04:58 PM

Esta funcionalidade permite criar grupos de usuários específicos, seja para ajudar na sua organização empresarial, seja para configurar quais produtos serão apresentados para qual público. Será possível também, a partir da criação destes mesmos grupos, gerar relatórios, mantendo assim um maior controle dos seus clientes/produtos.

 

Você pode utilizar essa ferramenta para

  • Apresentar um desconto especial em um álbum para um grupo seleto de fotógrafos;
  • Vender um álbum de formatura, especificamente elaborado para uma turma de formandos (de uma escola específica, de um ano específico, etc);
  • Manter uma listagem de quais vendedores de sua loja atendem quais usuários;
  • Criar novos álbuns e poder testá-los internamente antes de disponibilizar para o restante dos clientes.

 

Se seu intuito é vender um álbum especial para um público específico, como o exemplo acima, “apresentar um desconto especial em um álbum para um grupo seleto de fotógrafos”, é necessário cadastrar um novo livro, pois quando jogamos este produto dentro do Grupo de Usuários, o mesmo desaparecerá de sua loja para os demais usuários fora deste grupo. Lembrando que, o objetivo desta funcionalidade, é dar o acesso de um fotolivro apenas para um grupo específico de usuários, logo, ninguém (com a exceção dos nomes que estiverem na lista) poderá visualizar seu conteúdo.

 

Importante lembrar que não é obrigatório adicionar um fotolivro nos grupos de usuário. Seguindo o exemplo acima, “manter uma listagem de quais vendedores de sua loja atendem quais usuários”, não é necessário cadastrar um álbum para esse grupo, já que o objetivo aqui é apenas organizar seus vendedores/usuários. O relatório será gerado normalmente, deixando o campo “Modelos de Livros” em branco.

 

Como configurar

Esta opção está disponível no módulo de Formaturas. Caso você não tenha este módulo, converse com o nosso suporte solicitando a ativação da funcionalidade de grupos de usuários pelo suporte@auryn.com.br


Acesse Cliente > Grupos de Usuários e clique no botão à direita “Criar Grupo”.



criar_novo_grupo.jpg

Vamos configurar um grupo chamado “Vendedor 1”, em uma situação hipotética. O nome também poderia ser “Empresa Fulano de Tal”, ou “Grupo do Desconto de 30%”, “Colégio X – Turma Y de 2018”, entre outros. Defina um nome que represente bem suas intenções.



adicionar_grupo_vendedor_1.jpg


Definido o nome do grupo, clique em “Adicionar”.


Vamos entender a interface do menu editando o cadastro do grupo de usuários:



grupos_de_usuarios_editar_nome.jpg

Independente de quanto tempo o grupo foi criado, é possível editar o nome a qualquer momento, basta clicar no botão “Editar Nome do Grupo”.

 

O botão ao lado, “Imprimir”, servirá para criar os relatórios depois que todos os dados forem inseridos.

 

E por fim, existe a possibilidade de excluir o grupo, clicando no botão “Excluir Grupo”. Use esta opção com cautela, pois uma vez excluídos, não é possível recuperar as informações contidas nele, sendo necessário criar a listagem novamente.


Adicionando Usuários


Para adicionar usuários (clientes) no seu grupo, digite um nome em “Pesquise e adicione usuários”.



pesquise_e_adicione_usu_rios.jpg


Assim que começar a digitar, você perceberá que o sistema vai puxar os clientes que já foram adicionados anteriormente, através do menu Ferramentas > Criação de Usuários em Massa.


Quando a listagem com os nomes começar a aparecer, clique no retângulo azul “Adicionar”, que está ao lado de cada contato.  



cliente_1_maria.jpg

Após adicionar todos os que deseja, clique fora. Perceba que agora seus usuários cadastrados estão listados, e possuem um ícone de Lixeira em vermelho do lado direito, caso algum precise ser deletado.



remover_usu_rios.jpg

Se sua lista for muito extensa, você consegue ainda localizar qualquer contato que tenha adicionado ao grupo, digitando-o em “Filtrar usuários”.

 

Adicionando Fotolivros


Para adicionar os fotolivros, digite o nome do seu álbum em “Pesquise e adicione modelos de livros” na Lista.



modelos_de_livros.jpg


Ao inserir um nome genérico, como álbum, o sistema já puxa vários produtos que contém esta palavra.

Clique no retângulo azul “Adicionar”, que está ao lado de cada produto.  



modelo_de_livro_adicionar.jpg


Após adicionar todos os que deseja, clique fora.

Caso necessite excluir algum, clique no ícone de Lixeira em vermelho, do lado direito.



remover.jpg


Atenção: Todos os álbuns adicionados nesta lista de Grupos de Usuários, devem ser construídos especificamente para tal, pois eles não estarão visíveis para todos os clientes da loja.


Agora temos um grupo seleto de pessoas que terá acesso exclusivo a um produto da sua loja. O sistema já salvou automaticamente seus dados, e toda vez que você acessar Cliente > Grupos de Usuários sua listagem estará lá. Crie quantos grupos quiser.

 

Se tiver qualquer dúvida, envie um e-mail: suporte@auryn.com.br.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo