Como recuperar um conjunto de imagens dentro do editor?

Quando um usuário inicia um novo projeto, podem ocorrer diversas situações em que o navegador é encerrado antes que o processo do envio das fotos seja concluído. 


Esse processo acontece em duas etapas:


  1. Envio das miniaturas

No primeiro, as imagens são salvas rapidamente e aparecem ao lado esquerdo da tela. Nesta etapa, o principal objetivo é registrar o nome dos arquivos que serão utilizados no projeto. Dessa forma, caso o navegador seja encerrado inesperadamente antes do salvamento em segundo plano terminar, as imagens e a diagramação poderão ser recuperadas.


  1. Envio dos arquivos em segundo plano

Quando o envio das miniaturas for concluído, o sistema começará a salvar as imagens em segundo plano. É possível iniciar diagramação neste momento, mesmo que todas as fotos ainda estejam carregando. Acompanhe o envio dos arquivos através da barra amarela que aparecerá no canto superior esquerdo.


Atenção: o projeto não poderá ser finalizado se o salvamento das imagens em segundo plano ainda estiver pendente. Também não será possível finalizar o projeto se for necessário recuperar alguma imagem. 


Se o upload das fotos foi interrompido, não se preocupe, é possível recuperá-las. Veja abaixo o passo a passo:


Recuperando as imagens no Editor


  1. Acesse o projeto e veja que aparecerá uma caixa cinza no canto inferior esquerdo, com o aviso “Algumas fotos não foram salvas corretamente. Clique aqui para corrigir”. 



  1. Ao clicar, surgirá uma janela com a listagem de fotos que devem ser recuperadas.


  1. Clique em “Adicionar as fotos novamente”, localize as fotos no seu computador e clique em “Continuar meu projeto”. Feito isso, é essencial aguardar o envio. Novamente o progresso será informado no canto superior esquerdo da tela.



Atenção: ao selecionar as fotos para a recuperação, as imagens devem ter o mesmo nome dos arquivos que foram enviados anteriormente. Se, por algum motivo, os nomes foram alterados na pasta original, não será possível recuperá-los no projeto.


Após a recuperação, você conseguirá prosseguir com a diagramação.


Qualquer dúvida, contate a equipe Auryn através do e-mail suporte@auryn.com.br ou Chat da sua área administrativa.