Vale Fotos – Sistema Pré-pago de Revelação de Fotos

Modificado em Fri, 08 Mar 2024 na (o) 02:34 PM


O Vale Fotos permitirá ao cliente comprar um pacote de fotos que poderá ser utilizado mais tarde, em um período de tempo estipulado.

Criando um Vale Fotos


Acesse Módulos > Fotoprodutos > Editar e crie um produto não editávelinformando a quantidade de fotografias do pacote pelo nome, e em seguida clique em "Adicionar":



Ative os itens:  Ativo, Compre agora e faça depois, e Digital. O campo "Digital" indica para o sistema que este produto não será entregue fisicamente para o cliente, ou seja, não possuirá configurações de frete, por isso sua importância neste contexto:



Adicione as imagens ilustrativas e a descrição, informando ao cliente todos os detalhes relativos à validade, frete, tamanho das fotografias, etc.

Depois configure o preço e todos os demais campos, conforme explicado nesse manual Produto Não Editável / Não Personalizável




Concluindo a Configuração do Produto, insira-o numa categoria já existente, ou nova, pelo menu Módulos > Fotoprodutos > Categoria


Não esqueça de ativar ou conferir se a categoria em específico está ativa em Empresa > Menu Customizado


Veja como ficará em seu site:




Assim que o cliente comprar qualquer produto no sistema Compre agora e faça depois, ele receberá esta mensagem em seu carrinho de compras:





Ou seja, ao receber um pedido como este na sua loja, em seguida você precisará gerar um cupom no valor do vale, com o tamanho e quantidade de fotos especificada no vale fotos comprado.



Configurações do Cupom



Entre no menu Ferramentas > Cupons de Desconto > Novo Cupom


1. Gere um cupom preferencialmente com o nome do vale e as iniciais do cliente, pois neste caso  o cupom precisa ser único.


2. Na descrição é interessante colocar o nome ou e-mail do cliente, e o código do pedido que o cliente comprou via compre agora e faça depois, a fim de ter maior controle.


3. Configure o tipo para "Percentual" e o valor "100", pois estamos informando que o cliente vai ter um desconto de 100% para comprar aquele produto, desde que ele revele no tamanho e na quantidade que será especificada a seguir.


4 e 5. Definimos o tipo de produto que esse cupom se aplica, nesse caso, são fotos no tamanho 10x15. Informamos que são apenas para quantidades menores ou iguais a 200 fotos.



6. Neste caso, o cliente só irá conseguir comprar uma vez com esse cupom, então melhor deixar marcado "não".


7. Quanto ao frete, cada loja define se vai ser grátis ou não.


8. Nesse caso não se aplica; deixe marcado "não".


E por fim, configurado tudo, clique em "Gerar Cupom". Este código deve ser enviado para o e-mail do cliente.




Na tela Ferramentas > Cupons de desconto > Gerenciar é possível ver toda a lista de cupons criados até agora, inclusive se o cliente já utilizou o cupom no site.


Muito importante salientar que esse cupom é de uso único, o cliente deve fazer a compra de 200 fotos (ou a quantia especificada no vale), todas de uma vez, assim funciona na maioria das lojas.

Se o cliente entrar com o cupom e comprar apenas 180 fotos, por exemplo, ele irá gastar o cupom do mesmo modo, não podendo utilizá-lo para as 20 fotos restantes.



Como enviar o Cupom recém criado para o Cliente?



Você poderá enviar o Cupom que acabou de criar para o cliente através desse passo a passo:

Acessando a tela Pedidos > Pedidos, no lado direito você encontrará as seguintes "Ferramentas", conforme a imagem abaixo e clicando no envelope, você conseguirá enviar um e-mail para o cliente:





Essa caixa de texto abaixo será aberta, informe para o cliente o que ele precisa saber sobre o Cupom, lembre-o de que o Cupom precisa ser preenchido exatamente como foi criado.




Pronto! Agora o cliente receberá por e-mail as informações para continuar a realizar sua compra referente ao 'pacote' de revelações de fotos que comprou!



Em caso de dúvidas adicionais e precise de mais informações, consulte nossa Central de Ajuda, ou entre em contato com nossa equipe de suporte através do e-mail  suporte@auryn.com.br






Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo