Pensando na sua venda de fotos online, disponibilizamos uma ferramenta que permite, a você lojista, o cadastro de padrões de fotos para impressão. O Sistema de impressões é super prático e possibilita o ajuste de cortes, a definição do tipo de papel e se você deseja, ou não, incluir bordas na sua imagem.

Disponibilizamos esse conteúdo também como Vídeo Aula no Youtube, ou se preferir, abaixo o tutorial em formato de texto.

Para configurar, acesse Módulo > Impressões.


M_dulo_de_Impress_es_-_Impress_es.png

Dentro desse campo “Preço mínimo do pedido” você pode definir um valor mínimo para as compras de impressões. Desta forma, o usuário não conseguirá prosseguir com a compra, caso ele não alcance o valor estipulado aqui.


Para iniciar o cadastro das impressões clique em “Gerenciar Tamanhos e Materiais” e dentro do campo “Tamanho de impressão” clique em “Novo”.



Novo__Tamanho_de_Impress_o_.png

Vai aparecer da seguinte forma:



Adicionar_Novo_Tamanho.png 

Tamanho

Primeiro você irá preencher a altura e largura comerciais, ou seja, a medida que aparecerá para o usuário. Ex.: ao colocar “10” na altura e “15” na largura, para o usuário aparecerá “10x15”. Em seguida, a altura e largura exatos para a correta impressão ou revelação da foto.


Resolução

O Campo “DPI” só deve ser alterado caso a sua impressora utilize outra configuração, como, por exemplo, 600 ou 150 DPIs. Pronto, agora é só clicar em “Adicionar” e o tamanho está configurado.


Tipo de Papel

Em seguida, para cadastrar a “Tipo de Papel”, clique em “Novo”preencha o nome do papel que você deseja (Fotográfico, por exemplo), e “Adicionar”.


Fosco ou Brilho

Em “Subcategoria de Papel”, clique em “Novo”, digite um nome de uma subcategoria de papel (Fosco ou Brilho, por exemplo), e  “Adicionar”. Caso você queira incluir duas ou mais subcategorias, é só repetir esses passos.


Borda

Por último, é só selecionar se deseja ou não permitir borda.

Preenchidos todos esses passos, clique em “Salvar”.

Agora o tamanho da foto e suas configurações  que você criou aparecem na lista de impressões. Caso você queira alterar esse tamanho, clique em “Configurações”. Se não deseja mais utilizar esse tamanho, você pode clicar em deletar.

Vá montando novas configurações, usando o mesmo tamanho por exemplo, mas mudando o tipo de papel e o acabamento. Salve, e então terá uma nova combinação 

(tamanho/papel/acabamento) disponível.

Sub_categoria_de_papel.png

Para que esse tipo de impressão apareça para o cliente, é necessário adicionar um preço 

de venda em todas as tabelas de preços que você possui na sua loja

V_rias_tabelas_de_pre_o.png

Em seguida, adicione também o “Peso em gramas” para 1 unidade deste produto 

Preencha a “Espessura em milímetros”, que, juntamente com o “Peso em gramas”, será utilizado para calcular o valor de frete. Se for o caso, marque a opção “Embalagem cilíndrica” e preencha o campo “Diâmetro em cm”.

Pronto! Seus padrões de impressão estão completos.

Por fim, você pode escolher um tamanho padrão, que será o primeiro tamanho sugerido ao usuário.

Se você não cadastrar um tamanho padrão, o sistema exibirá por primeiro o menor tamanho que você tiver configurado, por exemplo, “5x7”. Por isso, recomendamos que deixe sempre o tamanho 10x15 como padrão, que é o mais vendido pela maioria das 

lojas.


tamanho_padr_o.png

 

Para qualquer dúvida, mande um e-mail para nosso suporte: suporte@auryn.com.br

Estamos sempre à disposição!