Como última etapa para realização da sua venda, chegou a hora de entregar seus produtos e deixar os clientes satisfeitos.


Nesse tutorial ensinaremos você a configurar o cadastro de entrega por:


Correios

Faixa de CEP

Retirada na loja


Para iniciar, acesse Empresa > Opções de Entrega > Gerenciar.



frete_gerenciar.png 

Clique em “Adicionar Nova Opção de Entrega”.

Deixe “sim” para ativar sua opção, selecione o tipo de entrega que você deseja, preencha um nome (que ficará visível para o usuário) e adicione uma descrição (opcional).



nova_op__o_de_entrega.png

Falaremos agora sobre os três tipos de forma de entrega disponíveis em nossa plataforma.

 

Correios


Essa opção usa o próprio sistema dos correios para estabelecer o valor da entrega, considerando o local onde será entregue, tamanho e peso do produto, além do seu código de contrato, se houver.

Marque “sim” para deixar ativo, escolha “Correios” no Tipo de entrega, preencha “Correios” no nome e, se quiser, adicione uma descrição.

Clique em “Salvar”, e está pronto.



correio.png


Faixa de CEP


Nesta opção você pode configurar a faixas de CEP que serão atendidas pelos seus entregadores, como, por exemplo, transportadoras, motoboys ou malotes.

Marque “sim” para deixar ativo, escolha “Faixa de CEP” no Tipo de entrega.

Preencha o nome conforme a sua escolha, por exemplo “Entrega Especial da (nome da loja)” ou “Motoboy” e, se preferir, adicione uma descrição.

Marque “sim” se deseja cobrar frete. Defina um valor. Clique em “Salvar”.

Depois, preencha a Localidade, o CEP Inicial e o CEP Final (pesquise estes dados no site dos correios, clicando em “não sabe a faixa de CEP?” nesta tela), e clique em “Adicionar Faixa de CEP”. Adicione quantas faixas forem necessárias.

Clique em “Concluído”.



faixa_de_cep.png


Buscando a faixa de CEP no site dos correios

Acesse http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaFaixaCep.cfm e preencha a UF, a Localidade e clique em “Buscar”.



buscar_faixa_de_cep.png

Para exemplificar, nós preenchemos a UF: SC e a localidade: Videira. Aparecerá assim:



correio_cep.png

O primeiro CEP que aparecer, coloque como “CEP inicial” e o segundo como “CEP final”.

Caso você inserir uma localidade que o correio não encontrar, o correio não vai avisá-lo do erro, e vai retornar para você a faixa de CEP do estado inteiro. Então tome cuidado durante o cadastro para não inserir a faixa do estado no lugar da faixa da localidade:



ajuda_cep.png

 busca_cep.png

Retirada na loja


Essa opção significa que o produto será retirado pelo cliente na sua loja.

Marque “sim” para deixar ativo, escolha “Retirada na loja” no Tipo de entrega, preencha o nome “Retirada na Loja” e, se quiser, adicione uma descrição.

Neste caso, será exibido ao usuário o endereço da sua loja, conforme está cadastrado na nossa plataforma. Caso você tenha filiais, todas elas aparecerão para o seu cliente escolher em qual retirar.



retirada_na_loja.png

 

Pronto!


Para qualquer dúvida, envie um e-mail para suporte@auryn.com.br.